Hoje me senti meio melancólica com a paisagem fria de um pico nevado ao fundo do Blog. Quem o ver vai estranhar (e muito) a mudança da figura fria e cinzenta para o colorido alegre do céu azul e flores vermelhas.
Apesar destas paisagens melancólicas fazerem parte de minha alma, às vezes esse colorido me traz um novo fôlego, gosto dessas paisagens enevodas e invernais, o seu cinzento ou o colorido discreto e bucólico delas me dá uma calma impressionante, sinto-me em "casa".
Mas às vezes, em contradição a esse bem estar necessito do colorido alegre de flores preguiçosas ao sol, do azul anil me brindando com alegria, necessito dessa festa de cores como o ar que eu respiro.
Quem sabe um dia, eu possa coexistir entre esse bem estar calmo e comedido das imagens calmas e frias e essa euforia que as flores em festa de plena primavera me causam.
Pois é isso a vida nos molda, nos torna diferentes em diversas fases de nossas vidas, nos proporciona um aprendizado amplo, cheio de cores sejam elas cinzentas, pastéis ou vibrantes, não importa a tonalidade, a pincelada é o importante para que a tela de nossa vida não passe me branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário