quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Motivo do desânimo.

Hoje me encontrei meio chateada, meio "desmotivada" (meu marido adora esta palavra), meio assim sem rumo, sem vontade. Acho que foi a chuva que nos brindou com suas gotas desde o dia anterior, mas não tenho certeza.
Bom o motivo não me importa, e foi procurando ele (o motivo) cheguei a esta conclusão, pois buscar o motivo nos faz perder o foco, perdemos forças de nos melhorar procurando a causa das coisas, acho que quando nos sentimos assim, meio sei lá como, devemos primeiro sair deste estado para depois buscar o motivo, isso nos dá forças para encararmos, pois quando nos colocamos em posição de ânimo, temos mais jovialidade, vontade e discernimento para as coisas, todas, não importa o gênero.
Concluí com essa pequena e equivocada reflexão que: no desânimo, devemos dar a mão ao bom senso, melhorar nossa condição moral e espiritual, e aí, com bom senso, paz, procuremos as causas de nossas aflições e cheios de bom ânimo poderemos realmente resolvê-las e não nos entregar a elas em rendição total aprofundando ainda mais este estado lastimável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário