quarta-feira, 20 de junho de 2012

Responsabilidade


Como a ignorância do ser humano é capaz ferir, se soubéssemos o quanto ferimos e somos feridos pela nossa falta de bom senso, pelo nosso egoísmo.
Ferimos a cada instante e nem nos damos conta. E daí o que fazer com os cacos? E quando somos feridos por alguém que na verdade nem faz parte da nossa vida,  passamos a odiar alguém que nem sequer conhecemos?
Aconteceu comigo, fui magoada por um ser humano que eu nem conheço, que nem sequer sabe que me feriu, que arruinou um pedaço da minha vida e, agora essa dor, esse vínculo nefasto me acompanha e de vez em quando faz questão de me visitar.
Nós pensamos que odiar ou simplesmente não gostar de alguém é algo que acontece, mas veja bem, criamos vínculos, laços e essas pessoas fazem parte de nossas vidas, mesmo não sabendo elas passam a fazer parte de nossas vidas, como me livrar desse vínculo, como deixar de ser atormentada e perseguida por tais lembranças e sentimentos, como esquecer?
Não sei, só sei que este ser humano já não merece o meu rancor, talvez nunca tenha merecido, e simplesmente não consigo seguir em frente. Fico estagnada, me torturando, não constantemente, mas por vez ou outra me pego alimentando esse monstro que habita o meu ser.
Mas sigo em frente, tentando pelo menos esquecer, se ainda não sou capaz de perdoar.
E devemos sempre lembrar, cuidado ao ferir, mesmo que achemos que o outro não o será, nunca se sabe! A responsabilidade de nossos atos é intransferivelmente nossa!